sexta-feira, 17 de julho de 2009

música em forma de som

by: brú castanheira

música me leva até, um mundo tão bom
música me entrega o céu, em forma de som
faz de mim devoto teu, um instrumento
tanja minha alma e, me faz canção,
distribui meu coração.
música estrela guia, me alumia
música me faz sentir, me arrepia
toca no coração puro, que pouco soa
solta a voz contida e, dele ecoa
faz de tudo uma oração,
vida incerta voa só eu sei
música meu alimento pega a minha mão
é, só eu sei,
tantas vidas numa só, cada acorde sou.
lua soa.


Canção: Dudu Salinas
Tony Pelosi

quinta-feira, 16 de julho de 2009

cronista por um dia

by: bruno haddad

oazulcelestenasceparapoucos

em um dia que o mineirão se vestiu de azul e branco a confiança interrompeu o sonho de um tri campeonato continental... sim. seria a maior festa de todos os tempos.. jogadores sonharam, lutaram e cairam de cabeça erguida, diante de 64,800 mil pessoas. crianças que tiveram o prazer de ver a tríplice coroa estavam ali cantando, sorrindo e acreditando em mais um título. como eu disse, a confiança interrompeu o sonho, mais não o prazer a satisfação e o reconhecimento de que somos os maiores de Minas.
perder um título é simplesmente perder um propósito. ganhar nem sempre é possível, mais viver essa emoção é coisa única, não é pra você que solta foguetes comemorando a derrota do rival, é para você que nasceu, cresceu, sentiu, ganhou, perdeu, sonhou, sorriu e chorou por esse time de constelação. a grandeza de um time toma mais força, quando a derrota não é esperada, ganha mais um capítulo em 88 anos de história, onde jovens e adultos tiveram o prazer de gritar é campeão por várias e várias vezes...
sim. no dia da aforra, o céu que deveria nascer turvo, nasceu com um azul forte... um azul azul. sem meio ton. um azul que mostra a grandeza a história e a glória de tantas conquistas e personagens, que nunca sairão de nossas vidas. não se sinta derrotado, sinta-se mais forte para seguir em frente, são apenas 88 anos de história de um clube que nasceu na itália e fez crianças, jovens, adolescentes, adultos e os nossos avós terem orgulho mesmo que na derrota, ter e ver, todo o azul do céu celeste predominar.

o azul que você vê ai de baixo, é celeste, é rico, tem história e tem o prazer de cobrir toda uma cidade e uma nação do mais puro azul cruzeiro.

sim. o azul celeste nasce para poucos.

bruno haddad
tropa celeste.

terça-feira, 14 de julho de 2009

a solidão é como uma lavra.

"...baixa, obesa, negra, com expressão de deficiente mental, essa senhora mostrava apenas o rosto e estava falando comigo, mas eu não entendia o que ela dizia. nem a conhecia.
me aproximei. aliás, nos aproximamos dela, eu e o radar. ele rosnou, mas acabou percebendo que ela é quem estava presa, e não representava perigo pra nós dois. ela continuava falando baixinho, eu continuava não entendendo nada. aliás, a única certeza que tinha era de que não conhecia aquela mulher que conversava comigo.
só bem de perto conseguir entender a pergunta dela: “você viu a fátima?”. eu não conhecia a fátima também, mas embarquei naquele diálogo dela e respondi que não, não tinha visto a fátima. ela mandou um recado: “se você ‘encontrar ela’, pede pra passar aqui!”. eu disse que sim, daria o recado; olhei bem nos fundos dos olhos opacos dela, dei um grande sorriso, e disse: “fique com Deus!”. ela disse o mesmo, dessa vez bem alto e com clareza, mas não sorriu. não demonstrou emoção alguma. mas eu senti que dei a ela o que precisava, um pouco de atenção. apenas ouvidos.
como as pessoas são sozinhas... não só as “loucas”. não só as mulheres negras e gordas. nem só as que estão em casa sozinhas num domingo qualquer. nem só os que passeiam sozinhos com os cachorros. eu estou aqui, sozinha, escrevendo esse texto. você está aí, sozinho provavelmente, lendo esse texto.
há até quem esteja acompanhado e continue sozinho. mesmo se estivéssemos em um bar, uma casa qualquer, com outras pessoas, não necessariamente estaríamos acompanhadas de verdade. fica cada um no seu quadrado, quase sempre!
a solidão é como uma lavra. tem origem e destino certos. vai do alto até embaixo em poucos ou longos minutos. há quanto tempo você não conta a alguém um sonho que teve? ah, sonhos não têm tanta importância?! quantos dos seus amigos sabem o que você faz no trabalho? quantos dos seus colegas de trabalho sabem exatamente como é o seu trabalho no dia-a-dia?
quantos dos seus vizinhos você conhece? tem alguma louca que mora perto da sua casa? perto da sua casa tem alguma fátima? será que a louca está procurando a fátima agora? será que você as conhece, a louca e a fátima? conhece mesmo seus vizinhos ou estão todos sozinhos?
talvez seja tempo de apagar essa lavra. de conhecer melhor seus vizinhos, seus colegas de trabalho, até seus amigos. é a boa hora para ouvir as pessoas com atenção, olhar no fundo dos olhos delas, se interessar de verdade pelo que elas têm dizer, escutar todas as palavras com clareza e entender até as entrelinhas. mesmo que você não conheça nenhuma fátima. e até mesmo se você conhecer! ou será que a gorda negra não é doida..."?



texto: cris grandi
foto: bruno haddad


quinta-feira, 2 de julho de 2009

bass, groove e drums

by: bruno haddad

taí o som que eu falei.
segura a bomba.

bruno haddad

sambe o som

by: bruno haddad

me dediquei...

"lhe dediquei uma trova, um soneto e um samba-canção
mas é que a danada não tem coração... tem não, tem não
sem mais e sem menos resolve ir embora".

"onde havia horizonte defunto pus o sol a brilhar".

luís carlos da vila

ouça o tom, toque o groove e sambe o som!

bruno haddad



quarta-feira, 1 de julho de 2009

o sorriso que flora a árvore

by: bruno haddad


"belo e sereno era o som

que lá no morro se ouvia
eu sei que o sonho era bom
porque ela sorria".


chico buarque de hollanda


um sorriso acanhado, apareceu quando Santa Clara clareou seus ouvidos.

sim. a árvore tem que florir,

e a moça tem que sorrir.

prender o cabelo repicado,

analisar e observar.

não deixe que te analisem, só deixe que te observem.

sim.

você é um alguém.

mais um alguém com muitas coisas, sonhos e desejos.

nunca chore o leite derramado, sorria pela sua beleza e franqueza.

sim. a árvore vai florir basta apenas você sorrir.

bruno haddad



cheque - mate

by: bruno haddad

fim do jogo.

bruno haddad