domingo, 26 de abril de 2009

release


atualmente estudo percepção musical, percussão e bateria com o professor gustavo grieco, baterista da banda senta pua, músico da orquestra de ouro preto, do minas ao luar e formado no curso de bacharelado e licenciatura de música na UFMG.
minhas referências musicais vêm desde james brown, tim maia, ed motta, lenine, pedro luiz e a parede, gilberto gil, joão bosco, clube do balanço, djavan, otto, curumim, márcio bragança, funck como le gusta até o magnífico tom jobim, vinicius de moraes, toquinho, baden powell, bizerra da silva entre outros.
em Minas, minhas referências são os novos artistas que surgiram e tomaram força nos último anos como: affonsinho, tom nascimento, maurício tizumba, lúdica música, pedro morais, kadu vianna, flávio henrique, alenxandre az, alexandre massau, black sonora, makeli ka.
participei do movimeto OUTROSSIM, idealizado pelos cantores e compositores jorge vercilo e marcelo miranda no café palácio (rj).
dotado de uma pegada firme e com muito groove e suingue me considero um cajonero se destacando na minha especialidade.
uso os cajon pithy o idealizador do cajon no brasil. pithy tem história na música fornecendo seus instrumentos para: djavan, cássia eller, o rappa, marcelo d2, sandra de sá entre outros.

2 comentários:

  1. nininho, teu blog ta ficando otimo! nao deixa de postar, taa?! bjoo amoor.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, meu camarada, muito bom ver essa tua evolução na música. Continue estudando, pois sempre teremos alguma coisa pra evoluir. Ainda vou te ver nos grandes palcos! Abração!

    ResponderExcluir