sábado, 13 de junho de 2009

seu dia

by: bruno haddad

no dia em que os namorados faziam aniversário.
o pensamento longe deu lugar a uma moça toda sem jeito com sotaque forte que se apresentou como uma simples moça que um dia se prostituiu e hoje veio para falar o que eu queria ouvir. Deus.
por um momento todo um filme passou pela minha cabeça. o desejo de ter toda a resposta da angústia, da perda, a resposta estava ali, uma simples moça de sapatilha de bailarina meio sem jeito. sem querer me envolvi em todas as palavras que tinham muita vida e muita forca.
sim! Deus está olhando por nós! e ele só quer que você aceite e entenda todo esse processo.
aquelas palavras contrastaram com “ um dia desses, num desses encontros casuais”, que um senhorzinho sentado em um banco de luxo tocava em seu violão simples. na mesma hora houve um dejavu atropelando meus pensamentos, “talvez a gente se encontre talvez a gente encontre a explicação”. a explicação estava ali, em meias palavras.
"um dia desses, num desses encontros casuais”, foi em um desses encontros que conhecemos a ex-prostituta de vila velha que hoje ajudava a um homem a achar a resposta, e logo quando ela se deu por comprida, houve um abraço e uma última frase: “talvez eu diga, minha amiga, pra ser sincero prazer em vê-la e ate mais”.
tudo foi montado por ele, aquele dia, aquele lugar, aquela menina, aquela palavra.
no dia em que psiquiatras, orientais e prostitutas se juntaram para apenas dizer coisas que todo homem precisa escutar.
sim. falar DELE é mostrar toda resposta do sofrimento. uma pimenta com pétalas de rosa. um fondue de queijo meio amargo, vários pensamentos e uma certeza. Realmente os detalhes fazem a diferença!

bruno haddad
by: haddad

0 comentários:

Postar um comentário