quinta-feira, 16 de julho de 2009

cronista por um dia

by: bruno haddad

oazulcelestenasceparapoucos

em um dia que o mineirão se vestiu de azul e branco a confiança interrompeu o sonho de um tri campeonato continental... sim. seria a maior festa de todos os tempos.. jogadores sonharam, lutaram e cairam de cabeça erguida, diante de 64,800 mil pessoas. crianças que tiveram o prazer de ver a tríplice coroa estavam ali cantando, sorrindo e acreditando em mais um título. como eu disse, a confiança interrompeu o sonho, mais não o prazer a satisfação e o reconhecimento de que somos os maiores de Minas.
perder um título é simplesmente perder um propósito. ganhar nem sempre é possível, mais viver essa emoção é coisa única, não é pra você que solta foguetes comemorando a derrota do rival, é para você que nasceu, cresceu, sentiu, ganhou, perdeu, sonhou, sorriu e chorou por esse time de constelação. a grandeza de um time toma mais força, quando a derrota não é esperada, ganha mais um capítulo em 88 anos de história, onde jovens e adultos tiveram o prazer de gritar é campeão por várias e várias vezes...
sim. no dia da aforra, o céu que deveria nascer turvo, nasceu com um azul forte... um azul azul. sem meio ton. um azul que mostra a grandeza a história e a glória de tantas conquistas e personagens, que nunca sairão de nossas vidas. não se sinta derrotado, sinta-se mais forte para seguir em frente, são apenas 88 anos de história de um clube que nasceu na itália e fez crianças, jovens, adolescentes, adultos e os nossos avós terem orgulho mesmo que na derrota, ter e ver, todo o azul do céu celeste predominar.

o azul que você vê ai de baixo, é celeste, é rico, tem história e tem o prazer de cobrir toda uma cidade e uma nação do mais puro azul cruzeiro.

sim. o azul celeste nasce para poucos.

bruno haddad
tropa celeste.

10 comentários:

  1. infelizmente não deu para sermos tri-campeões, mas vivenmos um sonho e uma emoção muito grande, so temos que agredecer todos os jogadores por chegar onde chegaram... PARABENS Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. o azul celeste nasce pra TODOS. depende da grandeza de cada um pra conseguir ve-lo.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opnião não era apenas o time do cruzeiro que estava ali mais sim uma seleção que estava representando o Brasil , Que durante todo campeonato demonstrou raça e muita garra. Cruzeiro valeu a emoção!
    Ivi Menezes

    ResponderExcluir
  4. Como você diz Bruno.. Isso é para poucos..
    Parabens ... Nosso Cruzeiro!

    Adriana Campos

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei descrever o que estou sentindo...

    é algo que dói muito...sonhei, vivi e no mais duro golpe da vida....vi tudo chegar no fundo do poço.

    A vida continua, eu sei.....mas a dor é mto grande.

    Ontem, no estacionamento do mineirão.....eu sentei no chao e tentava entender tudo que tinha acontecido. Nao sabia mais oq fazer.......me senti fraco, desistimulado, machucado...


    vi pessoas chorando, tentei me conter...mas as lágrimas eram inevitáveis...


    VOU CONTINUAR AMANDO O CRUZEIRO
    VOU CONTINUAR INDO AO MINEIRAO
    VOU CONTINUAR ESSA ROTINA MALUCA E APAIXONADA DE UM TORCEDOR


    SOU TORCEDOR, SOU MOVIDO PELA PAIXÃO.

    VOU COBRAR, VOU APOIAR E SEI QUE AINDA HÃO DE EXISTIR MOMENTOS CONTAGIANTES E EMOCIONANTES NA MINHA FELIZ E DIFERENTE VIDA DE TORCEDOR




    EU TENHO ORGULHO DO MEU TIME
    TENHO ORGULHO DE SER CRUZEIRENSE

    A VIDA NOS ENSINA.....ÀS VEZES A GENTE GANHA, ÀS VEZES A GENTE PERDE.....É ASSIM O RITMO DA VIDA.


    BOLA PRA FRENTE. SÓ QUEM AMA PODE SENTIR COISAS ASSIM...



    O MEU SENTIMENTO JAMAIS VAI ACABAR!!!


    FORÇA CRUZEIRO. A VIDA CONTINUA



    SAUDAÇOES TROPA

    ResponderExcluir
  6. Os verdadeiros guerreiros são aqueles que caem e levantam mais fortes.... obrigado meu CRUZEIRO, meu amor.


    THIAGO NUNES

    ResponderExcluir
  7. Sangue Azul eh sangue nobre!!! sangue de Rei...
    e eh o que corre nas nossas veias... e o que move o nosso time... a nossa equipe...
    ano que vem tem mais... a luta pelo tri continua... nao somos torcedores arco-iris como bem diz nosso presidente na coletiva de imprensa: link do video... http://bit.ly/7CdxC a melhor das essa torcida do gaylo eh MEDIOCRE a melhor frase que vi por esses dias é: Gaylo éh igual Elvis Presley: seu ultimo show foi em 1971, depois sumiu! e o povo insiste em dizer que nao morreu... Até o tri Galera!!!

    ResponderExcluir
  8. Difícil acreditar que o tão sonhado, planejado título escapou de nossas mãos de maneira tão inesperada! Após o empate na Argentina, a confiança e o otimismo ganharam os corações de milhares de mineiros que sonhavam em comemorar mais uma vitória, vitória essa que faria valer a pena todo o esforço de um grande time, o melhor time de Minas, diga-se de passagem. Esforço e sacrifício! Sacrifício sim pois, colocamos em segundo plano uma boa colocação no campeonato nacional, sem receio nenhum, para nos dedicar a um único propósito: o tri na Libertadores.
    Após o baque causado pela impressionante e inacreditável derrota, conseguimos aceitar a derrota que, é claro, faz parte do show! Conseguimos aceitar porque aprendemos que nem sempre os melhores vencem, e temos a certeza de que o melhor clube da competição, foi o nosso!
    O orgulho nos motiva a seguir em frente torcendo, acreditando e confiando no grande Cruzeiro! Orgulho sim! Nunca precisei comemorar títulos alheios, nem mesmo torcer pela derrota de adversários... Nós cruzeirenses sabemos qual é o verdadeiro gosto da vitória, e é esse o gosto que sentimos nesse campeonato ao assistir cada emocionante partida!
    Após a decepção (inevitável), o que fica é a satisfação, o rogulho por pertencermos a um time de rica história, a um time que coleciona importantes vitórias, conquistas e que é exemplo de organização, administração, garra, luta, trabalho em equipe e resultados positivos.
    Agora é seguir em frente, precisamos apoiar o clube para que haja uma rápida reação no brasileiro. Libertadores?! Ano que vem tem mais!

    ResponderExcluir
  9. só quem nasceu com sangue azul sabe o que é isso que a gente leva dentro do peito. mais que cinco estrelas, muuito mais! o que temos é paixão, é orgulho. orgulho que NOSSO time nos proporciona. alegria que faz gritar, chorar e arrepiar. nao dependemos de titulos e vitorias alheias... ao contrario dos atleticanos, que invez de torcida organizada têm e quadrilha organizada. enfim, cruzeiro é amor!!! amor azul e branco apenas. ganhando ou perdendo... sempre juntos. dalhee zêêêroO.

    ResponderExcluir